Terapias

Terapias

Terapias alternativas

OSTEOPATIA MASSAGEM TERAPÊUTICA

É uma ciência terapêutica baseada na biomecânica do corpo humano, é um conjunto de técnicas manuais que corrigem os efeitos perversos vindos da estrutura óssea. Em osteopatia a estrutura (ossos) e a função (músculos) estão intimamente ligadas, uma anomalia na estrutura do nosso corpo pode levar a uma lesão, podendo se manifestar localmente ou distante da estrutura lesada. Requer um exame aprofundado e um diagnóstico cuidado, visualiza o corpo como um todo, procura a causa e não o efeito, que vai terminar no acto terapêutico osteopático.
A osteopatia reconhece a capacidade que o corpo humano tem para se regenerar, proporcionando a homeostase (equílibrio natural) através de manipulações terapêuticas suaves e controladas, dirigidas no sentido das articulações, músculos ou fáscias, ou serem orientadas para a circulação, restabelecendo os impulsos nervosos, permitindo a todos os níveis o cuidado na saúde, na prevenção e tratamento das doenças.
É uma terapia efectuada por um profissional especializado denominado osteopata e adequada para pacientes de todas as idades. A osteopatia é reconhecida como um tratamento eficaz para uma ampla gama de doenças, tais como dores nas costas, no pescoço, no ombro, enxaquecas, entre outras, contribuindo para aliviar a dor por restaurar a função das articulações, músculos e ligamentos.

Marque


MASSAGEM TERAPÊUTICA

São indicadas em casos de dores musculares, moínhas, dores relacionadas com posturas incorrectas, utilizam manobras específicas, com o objectivo de relaxar os músculos na zona afectada, diminuindo, ou seja as terapias de mobilização passiva etc.

Marque